NoLUgar - Personal Organizer
 

Você já pensou sobre a organização do seu carro?

sexta-feira, 20 de abril de 2017
A cada dia, parece que passamos mais tempo no trânsito e no carro.
Algumas pessoas passam 1, 2 ou até 3 horas do dia em seu veículo, que se torna, praticamente, uma segunda casa.
Mantê-lo limpo e organizado traz conforto a este momento tão estressante.

Não é porque passamos muito tempo na rua que devemos carregar o mundo no carro, mas alguns objetos são importantes para prevenir qualquer apuro e melhorar nosso conforto:

- guarda-chuva: indispensável para quem mora em um país tropical. Sugiro deixar no carro um modelo pequeno que também dê para carregar na bolsa quando precisar.

- sacolas retornáveis: na cidade de São Paulo, por lei, precisamos pagar pelas sacolinhas do supermercado. Antes mesmo da lei, por uma questão de consciência ambiental, sempre fiz compras com sacolas retornáveis e recomendo. Ao invés de carregar mil sacolinhas que podem furar com o peso dos produtos, carregamos menos volumes de uma maneira mais segura. Ando sempre com três. Depois de guardar as compras, retorno elas vazias para o carro para já estar preparada para as próximas compras.

- música: já que quem canta seus males espanta, nada melhor do que curtir o som no transito! Para quem prefere ainda CD, sugiro um case pequeno com os CDs favoritos. Nada de mil caixinhas ocupando espaço ou se batendo, fazendo barulho quando passa em um buraco. Para os mais moderninhos, escutar musicas do celular é uma ótima pedida. Neste caso, tenha o cabo auxiliar sempre a postos! (na hora de comprar o cabo auxiliar, procure comprar um pequeno para que não fique aqueles mil fios sobrando)

- carregador de celular: muito importante! Deixe um em cada carro da casa. Garanto que vale o investimento na hora em que tiver uma emergência e sua bateria estiver com 0%.

- bloco e caneta de anotações: tem gente que prefere anotar tudo no celular, mas eu gosto sempre de ter um bloco e uma caneta para escrever coisas que preciso lembrar ou para deixar um bilhete em algum lugar.

- creme para mãos: esta dica é mais para as mulheres, mas tem muito homem que tem problemas de mão seca e esquece de passar o hidratante recomendado pela dermatologista. Se o creme estiver em um cantinho visível do carro, na hora do farol/sinal, vai lembrar e conseguir dar aquela paradinha para passar. O mesmo vale para protetor solar. Opte por embalagens pequenas, pois estes produtos expostos muito tempo ao sol, podem perder suas propriedades.

- manuais e informações do seguro: no porta-luvas (que devia mudar de nome, já que luvas por ali não encontramos mais) leve sempre os manuais do veículo e informações do seguro organizados em uma pastinha.

- flanela ou lenço de papel: podem ser bem úteis em caso de acidentes com líquidos e vidros embaçados.

- saquinho de enjoo – como sou a rainha do enjoo nas estradas, super recomento, mas super desejo que não precise usar.

- garrafa de água – lembre-se sempre de levar uma com você, ainda mais agora com o clima mais seco. Se não tomar toda a água no dia, é importante trocar, já que garrafas de plástico dentro do carro e no sol, podem soltar substancias nocivas à saúde.

- chinelo pedicure – Essa é para as meninas! Cansei de comprar aqueles chinelinhos descartáveis para fazer a unha do pé, nada sustentável. Resolvi meu problema deixando um chinelo, bem fininho, em um saquinho na lateral da porta.

Onde colocar estes itens? Vai depender do modelo do carro, mas quanto menos coisa aparente, mais confortável vai estar o ambiente. Aproveite o porta-luvas, laterais das portas e console. Nada de deixar objetos jogados no banco de trás, já que um amigo pode entrar a qualquer momento, e nem no porta malas, que, como o nome diz, foi feito para malas ou compras.
Se tiver carregando um casaco, coloque ele pendurado no encosto do banco do carro, assim, não fica jogado e nem amaçado.

Observe agora o que tem no seu carro, se tiver algo que não pertence aquele lugar ou que nunca precisou, analise se vai descartar, doar ou destinar para outro lugar, mas tire do carro e deixe a energia deste pequeno, mas importante ambiente, fluir.

Lembre-se de fazer a limpeza periódica, não só por fora, mas, principalmente, por dentro, pois é ali, que está o ar que a gente respira. Um cheirinho de carro, desde que suave, também é sempre bem vindo. Tire todos os adesivos que não fazem sentido naquele momento para você: da concessionária, do candidato das eleições passadas... seu possante ficará muito mais clean!

E tenha uma linda viagem!
 
E ai, gostou? Então não deixe de compartilhar com seus amigos!
Compartilhe no Facebook
 
Artigos relacionados
Quer saber mais sobre nossos serviços?
Quer saber mais sobre nossos serviços?
Entre em contato
Tire todas suas dúvidas pelo email abaixo
contato@nolugar.com.br
Facebook - NoLUgar        Instagram - NoLUgar        Google Plus - NoLUgar
NoLugar - Todos os direitos reservados © 2015
evernet - sites e sistemas online