NoLUgar - Personal Organizer
 

Três Manchas que Você Achava Impossível Remover

terça-feira, 03 de outubro de 2016
Você que adora nossas dicas de organização, vai amar conhecer alguns segredos incríveis para remover manchas de roupas!

Muitas vezes, na organização de armários ou closets, encontramos algumas peças com algum tipo de mancha. Separe elas em um cesto com a identificação “lavanderia” e, após analisar todas as peças, é hora de limpá-las. Não deixe para depois, pois você pode querer usar aquela roupa linda hoje à noite e ser pega de surpresa por uma mancha indesejada.

Às vezes nem precisa lavar na máquina, basta conseguir remover uma pequena mancha e a peça fica como nova! Mas, para isso, você precisa saber algumas dicas de remoção de manchas, mesmo aquelas que parecem impossíveis de remover têm solução.

Confira alguns truques:

• Como tirar mancha de desodorante

Você tenta comprar aquele desodorante que não deixa marcas brancas ou amareladas nas roupas, mas nem sempre a escolha é um sucesso. E, por vezes, só repara que a blusa nova tem essas manchas desagradáveis quando vai usar a peça pela segunda vez e elas já estão secas. Não se desespere, as nossas dicas estão a caminho!

Umedeça as manchas com água fria e use um pano limpo para remover o máximo possível, sem esfregar. Aplique o suco de um limão com uma colher de bicarbonato de sódio no local e deixe agir por cinco minutos. Depois, enxague e lave como de costume. Também pode deixar a peça de molho em água e detergente por duas horas, antes de lavar. E um bom truque para prevenir que você tenha esse trabalho todo é, no final do dia, passar água fria nas áreas que tiveram em contato com o desodorante, antes de colocar a peça para lavar.
Para lavar indico OMO que também é um forte aliado contra as manchas.

• Como tirar mancha de vinho tinto

Às vezes, parece que o vinho tinto é atraído pela nossa roupa, em especial se ela for branca! É muito comum ficar com uma mancha dessas depois de um jantar ou de uma festa e aí você chega em casa, troca de roupa e às vezes nem repara na mancha antes de colocar a peça no cesto de roupa suja.

O segredo contra o vinho é agir com rapidez, mas quando essa mancha já secou tem outras dicas que podem ajudar. Para roupas claras, misture duas partes iguais de água oxigenada e detergente líquido e aplique na mancha, tendo o cuidado de ter uma toalha por baixo para ela não passar para o outro lado do tecido. Esfregue a área manchada com os dedos e coloque depois de molho em água quente por uma hora. Finalize enxaguando com água fria e deixando no varal para secar. Alternativamente, também pode usar suco de limão e sal na área ou combater a mancha de vinho tinto esfregando-a com vinho branco.

• Como tirar mancha de sangue

Basta um pequeno corte, até numa folha de papel, e aquela camisa branca fica manchada de vermelho. Às vezes, só damos conta quando voltamos para casa do trabalho – e agora, como tirar mancha de sangue ?

Se a mancha já secou, fica mais difícil removê-la, mas com um pouco de esforço as chances são grandes de que ela saia. Esfregue a mancha com água e sabão e depois vire o tecido do avesso e deixe água fria correr sobre a mancha nessa posição, para que ela seja empurrada para fora do tecido. Outra dica é deixar a peça de molho em água fria por alguns minutos e depois aplicar vinagre branco e sal na mancha. Finalize deixando a peça secar ao sol. Mas, lembre-se: tenha cautela com tecidos mais delicados como lã ou seda e, em último caso vá numa lavanderia profissional.

Manter sua roupa limpa e livre de manchas é muito importante para um guarda-roupa organizado. Anote essas dicas e tenha seu guarda-roupa sempre impecável!
Organização e limpeza caminham lado a lado!
Colaboração de Conteúdo: Cecilia Gibson - Mavens of London
 
E ai, gostou? Então não deixe de compartilhar com seus amigos!
Compartilhe no Facebook
 
Artigos relacionados
Quer saber mais sobre nossos serviços?
Quer saber mais sobre nossos serviços?
Entre em contato
Tire todas suas dúvidas pelo email abaixo
contato@nolugar.com.br
Facebook - NoLUgar        Instagram - NoLUgar        Google Plus - NoLUgar
NoLugar - Todos os direitos reservados © 2015
evernet - sites e sistemas online